quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ex-amasiado invade residência e tenta matar mulher com sete perfurações em Quixadá-CE

A violência envolvendo mulheres na região do Sertão Central cearense, é assustadora pela grande quantidade de ocorrências que são diariamente registradas pela polícia. Uma Delegacia Especializada já foi construída, mas falta recurso humano e a boa vontade do governador para agendar a data de inauguração.

Nesta manhã de quinta-feira, 06, um homem identificado apenas por Francisco Lopes não aceitando o fim de um relacionamento, bem como revoltado porque a mulher já estava vivendo um caso com outro homem, tentou matar a sua ex-amasiada a facada. Lopes planejou toda a ação, esperou que o atual amasio fosse ao trabalho, momento que arrombou a porta e mediante o uso de uma faca começou a deferi-la golpes. Ao todo foram sete perfurações.

O atual esposo ainda chegou a ouvir os gritos de sua mulher, momento que retornou, presenciando toda a cena, ele reagir e conseguiu tomar a faca do criminoso, mas ainda foi atingido por uma pedrada.

Toda a cena foi presenciada por uma criança de apenas oito anos de idade, filho do casal. Aos gritos a criança pedia para que o pai parasse com aquela violência.

O crime ocorreu no bairro Putiú, e teve como vítima Maria José Ferreira, 29 anos, natural de Pedra Branca. O agressor foi preso por populares no momento da fuga.

A mulher foi socorrida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida transferida ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, no qual não forneceu informação sobre o estado de saúde da mesma. Parentes afirmaram que ela não corre risco de morte.

Coincidentemente nesta manhã ocorreu um evento relacionado à violência da doméstica, no Centro de Proteção da Mulher de Quixadá, no qual o juiz da 3ª vara, Dr. Fabiano Damasceno Maia foi ministrar uma palestra a convite da coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário