segunda-feira, 4 de março de 2013

Alvinegro e Tricolor deixam escapar classificação inédita no Nordestão



Com o vexame dos dois times cearenses nas semifinais ontem pela Copa do Nordeste - derrota do Ceará de 1 a 0 para o ASA, o mesmo placar entre Fortaleza e Campinense -, as equipes desperdiçaram a chance inédita de disputar a final do campeonato. Embora não tenham iniciado a Copa como favoritos, Leão e Vovô garantiram as vagas para as semifinais e precisavam de apenas um empate para ter a classificação.

ASA e Campinense, times que bateram os cearenses e vão disputar o título da Copa, também nunca haviam chegado à final. A decisão do campeonato renderá R$ 1 milhão para o vencedor, que será conhecido no estádio Amigão, em Campina Grande. A primeira disputa entre as duas equipes será em Maceió, na casa do ASA, no próximo domingo, 10.

Em toda a história da Copa, o melhor que Ceará e Fortaleza já fizeram foi a quarta colocação. Com a derrota de ontem, as equipes cearenses bateram na trave mais uma vez e perderam a chance de iniciar com moral a temporada de Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário