segunda-feira, 4 de março de 2013

Ex-prefeito de Acopiara poderá ser obrigado a devolver recursos possivelmente desviados da União

O Município de Acopiara, ingressou com nova "Ação de Ressarcimento" contra o seu ex-gestor, Antonio Almeida Neto, desta feita, por possíveis desvios de verbas repassadas pelo Governo Federal, para a realização do Carnaval 2009, então CARNACOPIARA, no valor de mais que R$ 104.300,00 (cento e quatro mil reais).

No último dia 7 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Procuradoria, foi notificada pelo Ministério do Turismo para devolver aos cofres da União a quantia indevidamente utilizada pelo ex-prefeito e prontamente promoveu as medidas judiciais para que o mesmo restitua a população acopiarense o dinheiro empregado irregularmente.

A exemplo desta, outras ações na Justiça já foram propostas pela Procuradoria do Município, na pessoa do Dr. Thiago Batista de Carvalho, seu Procurador Geral. Até agora, todas as irregularidades detectadas somam a importância de R$ 1.186.901,58 (HUM MILHÃO CENTO E OITENTA E SEIS MIL NOVECENTOS E HUM REAIS E CINQUENTA E OITO CENTAVOS), que seria suficiente para pagar com tranquilidade os servidores públicos municipais, ainda em atraso.

Segundo o Procurador, o ex-prefeito de Acopiara já tomou ciência das ações e, ainda segundo ele, todos os meios legais que estiverem ao alcance do Município serão adotados para responsabilizá-lo pelos demandados praticados durante a sua gestão.

O MPF, através da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, já instaurou os procedimentos criminais contra o ex-gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário