segunda-feira, 10 de junho de 2013

Entrevistadores do Bolsa Família passam por capacitação em Acopiara




O município de Acopiara também se destaca na área da Assistência Social sediando capacitação de entrevistadores e digitadores do Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.

Entre os dias 04 e 07 de maio, mais de 20 servidores estiveram reunidos para participar dessa capacitação que visou qualificá-los para o preenchimento dos novos formulários dos programas sociais.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Dra. Lúcia Martins, todos os entrevistadores do Bolsa Família local, dentre atendentes e digitadores, participaram da reciclagem. Ela observa que a capacitação vai trazer benefícios para as famílias que pleiteiam o cadastro no programa. “As informações repassadas visam melhorar e ampliar o atendimento aos usuários dos programas sociais”, destacou Dra. Lúcia.

Os entrevistadores receberam instruções acerca das mudanças no cadastro por integrantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A capacitação foi realizada no Núcleo de Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário