segunda-feira, 10 de junho de 2013

Papo com Mano pode marcar o recomeço do Flamengo em 2013

O Flamengo começa nesta segunda-feira uma semana que pode mudar os rumos da equipe de futebol na temporada. Após início cambaleante no Brasileirão, o clube decidiu, no embalo da demissão de Jorginho, não ser mais tão radical na política de redução dos gastos e projeta salto de qualidade que permita sonhar realmente com, ao menos, uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. O primeiro passo desse novo panorama acontecerá em São Paulo, quando os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e de relações externas, Flávio Godinho, encontram-se com Mano Menezes, o homem escolhido para comandar o time.

Sem trabalhar desde novembro de 2012, quando foi demitido da seleção brasileira, Mano projeta voltar à labuta justamente neste mês de junho, e o Flamengo quer convencê-lo de que é uma opção válida. Se em um primeiro momento o profissional não se empolgou muito com a possibilidade, o desejo de investir em reforços renomados pode ser um dos fatores importantes no processo de persuasão.

Com 11 jogadores já contratados na temporada, o Rubro-Negro tem em Elias, Marcelo Moreno e Carlos Eduardo os nomes mais fortes em meio a muitas apostas. No último sábado, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, porém, Paulo Pelaipe revelou que o panorama pode mudar em breve. Ao repórter André Gallindo, da TV Globo, o diretor executivo disse estar com negociações avançadas com um zagueiro, um meia e um atacante, fazendo questão de reforçar que são atletas de peso.

Todo processo de fortalecimento do elenco, no entanto, inicia-se pela definição do novo treinador. Começa, principalmente, pelo bate-papo marcado para esta segunda-feira. Enquanto o elenco curte folgas que serão descontadas das férias, a diretoria rubro-negra trabalha forte por uma realidade mais empolgante para o restante de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário