domingo, 21 de julho de 2013

Acidente fatal em Tauá, deixa uma criança morta e um casal ferido


Um grave acidente aconteceu por volta das 11h da manhã deste sábado, 20, à altura do quilômetro 124 da BR 020, entre as localidades de Altamira e Bom Jesus, no Distrito da Barra Nova, envolvendo o veículo Gol de cor vermelha ano 2013, placas OSG 9633 Caucaia (CE). O veículo trafegava de Caucaia com destino a localidade de Santa Rosa, na Zona Rural de Novo Oriente.

O sinistro ocorreu quando o motorista do gol tentou desviar de um buraco na pista e perdeu o controle do veículo que capotou e caiu em um barranco, ficando parcialmente destruído. Três pessoas estavam no carro, um casal e uma criança de 11 anos. O carro estava sendo dirigido pelo José Batista de Souza, natural de Independência, nascido em 13/10/1968. Viajavam com ele, a esposa de nome Antônia Ocirleide Fernades Moura, nascida em 13/06/1976, filha do ex-vereador de Novo Oriente Zé do Gêda, e  ex-coordenadora da Escola Estadual Maria José Coutinho, do Município de Quiterianópolis, e um sobrinho dela, um menino de 11 anos identificado por Davi Rodrigues Moura, natural de Fortaleza. A criança morreu no local do acidente.

Segundo o Sargento Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Tauá, o menino viajava no banco de trás do veículo, e mesmo usando o cinto de segurança sofreu uma forte pancada na cabeça, pois no capotamento o cinto se rompeu, ficando preso apenas na parte de baixo, a criança bateu com a cabeça na lataria do carro sofrendo traumatismo craniano encefálico vindo a óbito. O casal sofreu ferimentos graves, e foi socorrido para o Hospital de Tauá, Dr. Alberto Feitosa Lima, logo depois transferido para Fortaleza. O motorista do carro sofreu traumatismo facial com fratura de mandíbula, e a esposa dele traumatismo craniano encefálico.


O carro ficou parcialmente destruído, pois além do capotamento, ainda caiu sobre uma pedra que havia no local e isso contribuiu para aumentar ainda mais a gravidade do fato, disse o Perito Nunes. “O uso do cinto de segurança por parte dos ocupantes do gol, foi fundamental para a sobrevivência do casal, infelizmente o garoto não teve a mesma sorte, concluiu o perito”. O Rabecão da Perícia Forense de Iguatu foi acionado para conduzir o corpo da criança para o IML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário