quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dilma perde 19 pontos e eleição seria no 2º turno

Uma nova pesquisa divulgada, nesta terça-feira, sobre as intenções de votos para o Palácio do Planalto, mostra que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff disputaria o segundo turno com a ex-senadora Maria Silva. A pesquisa mostra queda de 19 pontos no apoio eleitoral a Dilma em relação à pesquisa anterior.

A pesquisa, realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, revela que hoje a presidente Dilma Rousseff receberia 33,4% dos votos, seguida por Maria Silva (Rede Sustentabilidade), com 20,7%, Aécio Neves, do PSDB, 15,2% , e Eduardo Campos (PSB), com 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE).

Antes dos protestos que marcaram o mês de junho em todo o País – com cobranças da população por melhoria da qualidade dos serviços públicos, Dilma acumulava 52,8% das intenções de votos, venceria a eleição logo no primeiro turno.

A mesma pesquisa apontou o tucano Aécio Neves, com 17% de Aécio, e logo em seguida Marina (12,5%) e Campos (3,7%). O tucano, também, registra queda entre as duas pesquisas.

A pesquisa da CNT foi realizada entre os dias 7 e 10 de julho, ouviu 2.002 eleitores em 134 municípios de 20 Estados e tem margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário