sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mutirões de catarata continuam acontecendo em Acopiara



Por meio do Programa Mais Saúde, a prefeitura continua com os mutirões de cirurgias de catarata em Acopiara. Cerca de 80 procedimentos foram realizados nesta quarta e quinta-feira (22/08), pela equipe do oftalmologista Dr. Pierre Jr.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rane, é tudo feito sem demoras. “Quem antes esperava de um até um ano e meio para ser operado, agora é dada total agilidade desde a marcação até o procedimento aqui mesmo no Hospital Municipal Júlia Barreto de Acopiara. A cirurgia é relativamente rápida, tanto na realização, quanto na recuperação e faz uma enorme diferença depois de concretizada para os pacientes”, disse a secretária.

Os beneficiados aprovaram a medida, segundo o Sr. Henrique Batista, a visão é muito importante para não ser cuidada. “Eu via só uma mancha e nem andava mais na rua com medo. Eu não estava enxergando mais nada. Isso agora vai mudar”, relata seu Henrique.

Segundo a diretora do hospital municipal, Dra. Ana Laura Teixeira, o local onde são realizados os procedimentos, o centro cirúrgico, é vistoriado e checado todos os materiais e equipamentos e servidores acompanham as cirurgias. “Nós ficamos o dia todo à disposição e felizmente todas as cirurgias foram um sucesso”, contou Dra. Ana Laura.

O prefeito Dr. Vilmar, que também é médico, faz questão de acompanhar o trabalho e avalia positivamente os mutirões, acabando com a fila de espera de quase dois anos. “É compromisso nosso com a população garantir saúde e bem estar a todos. É uma felicidade ver tantas pessoas recuperando a visão e tendo a dignidade resgatada, só vamos parar quando não existir mais casos de catarata em Acopiara”, salientou Dr. Vilmar.

Os procedimentos em Acopiara são realizados em parceria com o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário