sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tem início em Acopiara o Programa Brasil Alfabetizado

 
Foi iniciado em Acopiara nesta quarta-feira (21), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação em parceria com a Empresa Educasol, Soluções em Educação, o Programa Brasil Alfabetizado para Professores e Coordenadores, ministrado pelo Coordenador da Associação dos Educadores Populares do Estado do Ceará, Rock Melo, Professor Rafael e a formadora Maria Dolores.
 
A coordenadora local do Brasil Alfabetizado, Maria Geanne Holanda do Vale Almeida, abriu a capacitação falando das dificuldades em reativar o programa em Acopiara. “Pelas condições deixadas pela gestão anterior, que quase deixa o município sem o programa, foi feito um trabalho exaustivo de sondagem junto ao Governo Federal pela Secretaria da Educação de Acopiara, no sentido de reativá-lo com as condições primordiais de atender e executar formações para o êxito dessa implementação”, ressaltou Geanne.
 
O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, e a Secretária da Educação, Luiza Aurélia, ao lado de suas equipes fizeram nos últimos meses com que município pudesse ter o Brasil Alfabetizado de volta. O curso terá duração de 36 horas, mais 4 de palestras em horários corridos com previsão para termino nesta sexta-feira e para cada professor e coordenador foi entregue um kit com material e camiseta.
 
Fique sabendo
 
O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário