sexta-feira, 4 de abril de 2014

40 presos fogem de unidades prisionais da RMF nesta madrugada

40 presos fugiram de duas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) na madrugada desta sexta-feira (4): 29 da CPPL II, em Itaitinga, e 11 do 10º Distrito Policial (DP), no bairro Antônio Bezerra.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), durante a madrugada desta sexta-feira (4), 29 presos da Rua D da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) utilizaram o sistema de ventilação para fugir da unidade.

Os presos fizeram um grade arrancada em uma cela, quebraram o pergolato de ventilação - que liga a cela para o pátio externo da unidade - e usaram uma grade e um colchão para escalar uma cerca de arames de mais de 2 m de altura que fica na saída da unidade. Não havia nenhum policial na guarita próxima ao local. Os presos usaram pedaços de colchões enrolados nos braços e pernas para não se ferirem.

Segundo a Sejus, 10 homens já foram recapturados até as 8h30 desta sexta. Agentes Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) estão no municipio trabalhando na recaptura dos internos. 

Fuga também no Antônio Bezerra

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 3h30 11 presos serraram as grades das celas, pularam o muro e fugiram do 10º DP, no bairro Antônio Bezerra. Apenas dois agentes estavam de plantão na unidade e não perceberam a ação dos detentos.

A Polícia não divulgou o número total de presos que estavam detidos na unidade e está a procura dos homens, mas ninguém foi preso até o momento. De acordo com um policial que preferiu não se identificar, o circuito interno de segurança da delegacia está com defeito e não conseguiu capturar as imagens dos presos devido à escuridão no local.

No total, 30 detentos ainda estão foragidos, 19 da fuga na CPPL II e 11 do 10º DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário