sexta-feira, 4 de abril de 2014

Fortes chuvas alagam casas e derrubam árvores e placas de publicidade em Iguatu


Uma chuva torrencial deixou alguns moradores preocupados na madrugada desta sexta-feira (04). Apesar do volume registrado de 69 milímetros não ter sido o maior do ano no município, a força em que água caiu num curto espaço de tempo foi suficiente para alagar casas, interditar ruas e derrubar árvores.

O Corpo de Bombeiros recebeu dois chamados de alagamento. O primeiro pedido de resgate aconteceu em uma residência próximo ao Rio Jaguaribe, a segunda, no bairro Prado, ambas próximas um da outra. No bairro Aeroporto, o acumulo de água em algumas casas também foi considerável. O volume de água na Praça das Mulheres chegou a quase um metro. Já próximo a rodoviária, o vento foi tão forte ao ponto de derrubar uma placa de publicidade da empresas “Pneus Canteiros”. Vizinho a distribuidora de bebidas, outra árvore veio ao chão, interditando-a.


Imagens mostram duas árvores derrubadas pela força do vento. Os flagrantes foram feitos no início da manhã, nas Ruas Deocleciano Bezerra e 15 de Novembro. Além das chuvas e ventos, a cidade teve uma noite de intensas trovoadas. Na zona rural os estragos foram ainda maiores. Uma árvore caiu no meio da estrada que liga a Barra à Gameleira, deixando a via intransitável, próximo ao Pontilhão.


A previsão para os próximos três dias é de mais chuva. De acordo com a FUNCEME, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá permanecer próxima do Nordeste, favorecendo a incidência de chuvas em algumas regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário