terça-feira, 27 de maio de 2014

Sem dinheiro para caixão, família vela corpo de idosa em tábua em Quixadá-CE


O corpo de uma mulher idosa foi velado em cima de uma tábua na cidade de Quixadá, a 167 km de Fortaleza, devido a falta de condições financeiras da família para comprar um caixão. Maria do Carmo, de 79 anos, morreu às 18h de domingo (25), vítima de câncer. “A gente não tinha nem como trazer o corpo do hospital. Pensei até em chamar um mototaxi”, conta a filha da vítima, Nilzete Fernandes da Silva.

Nilzete é casada com o servente de pedreiro Antônio Pereira de Souza, o único que trabalha na família. A idosa morava com o casal e duas netas em uma casa alugada, enquanto fazia o tratamento contra o câncer. “Ela passou cinco dias internada [no Hospital Eudásio Barroso] e deram alta para ela voltar para casa no domingo. Mas umas 5h [da tarde] ela passou mal e levamos ela para o hospital. Ela morreu às 6h”, conta.

A filha de Maria do Carmo conta que teve de retirar o corpo do hospital e colocou na rede onde a idosa dormia até que os vizinhos  se mobilizaram e conseguiram uma tábua e um véu. A família disse ainda ter procurado ajuda da Prefeitura de Quixadá, mas não foram atendidos de imediato.

O corpo de Maria do Carmo foi posto em cima da madeira onde foi velado durante toda a madrugada. Na manhã desta segunda-feira (26), a família recebeu um caixão doado pelos secretários da Prefeitura de Quixadá. “Um amigo doou o túmulo, mas ainda não temos condições de pagar a funerária”, afirma Antônio Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário