terça-feira, 27 de maio de 2014

"Sou do PMDB que quer aliança com o Pros", diz Neto Nunes

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) disse, nesta terça-feira (27/05), que integra a ala do PMDB que quer a manutenção da aliança com o Pros e o grupo do governador Cid Gomes. Neto respondeu a uma pergunta sobre o sentimento no PMDB após o encontro do ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, com o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros). A reunião ganhou destaque, nessa segunda-feira (26), neste Site.

Durante a entrevista, Neto Nunes, ao lado do deputado estadual Tiago Campelo (SD), fez elogios ao modelo político e administrativo de Cid Gomes e acha que o melhor caminho para o PMDB é retomar a aliança com o Pros. O parlamentar ensaiou, em setembro do ano passado, a desfiliação ao PMDB, mas, aconselhado pelo vice-governador Domingos Filho, permaneceu na sigla.

Neto exerce o segundo mandato na Assembleia Legislativa e segue orientação do vice-governador Domingos Filho. Sobre os rumos do PMDB, ele é enfático: sou da parte do PMDB que quer a aliança com o PROS.

Ciro vem conversando com aliados e opositores a administração estadual para fortalecer a base de apoio ao candidato a ser lançado pelo Pros. Agenor tinha adotado uma linha de oposição ao Governo do Estado mesmo quando o PMDB ocupava cargos na administração Cid Gomes.

Após o PMDB sair do Governo, Agenor diminuiu o tom do discurso, conversou com Ciro Gomes e, no último final de semana, durante reunião de prefeitos na cidade de Acaraú, manifestou, ao lado do deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB), simpatia ao nome do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque – um dos pré-candidatos do PROS à sucessão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário