sábado, 20 de setembro de 2014

Alunos Nota 10, da Rede Municipal de Ensino, enchem Acopiara de orgulho


A evolução do ensino na Rede Municipal de Acopiara antecipa o novo tempo em que o município está vivendo e mostra a importância que é tratada a educação nesta atual gestão na Terra do Lavrador.

Como exemplo, a escola Padre Crisares Sampaio Couto, localizada no Distrito de Barra do Ingá, foi agraciada com o prêmio Escola Nota Dez, do Governo do Estado, a única pertencente a região da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 16, que recebeu a premiação pela excelência no Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC +5).

Deixando os acopiarenses cheios de orgulho, alunos da Rede Municipal de Ensino são outro exemplo do bom trabalho aplicado pela Secretaria da Educação, junto a educadores e estudantes. A Escola João Moreira Barros, do Bairro Moreira, teve quatro de seus alunos aprovados em olimpíadas estudantis. Graziela Almeida Alves, 8º Ano "B", Francisco Ayslan Torres, 9º Ano "A" e Wellington Pereira Souza, 9º Ano "A", estão aptos a participar da segunda fase das Olimpíadas Brasileiras de Química Júnior 2014. Com sua memória literária, intitulada "Meu dia", Maria Nádia Silva Andrade, aluna do 7º Ano "A", também venceu essa etapa das Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa 2014 e segue para próxima fase.

O professor R. Brito comentou que é um grande orgulho ter alunos como esses em nossas instituições de ensino. “Já intensificamos os esforços e com certeza bons resultados obteremos também na segunda e última fases”.

O avanço significativo antecipa resultados positivos e recupera o que em anos não era investido na área. Hoje a Prefeitura de Acopiara reconhece e premia o trabalho dos professores, além de os qualificar com palestras e formações constantes, reforma e reconstrói escolas as deixando com estrutura superior a de particulares, com qualidade padrão de primeiro mundo, incrementa projetos e programas educativos que deixam o aluno mais sociável e o incentiva em movimentos de arte, música, teatro, cultura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário