sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juazeiro do Norte-CE: `Cabelo do Cão´ já está na Penitenciária do Cariri


Preso desde o dia 14 de fevereiro no interior do Pernambuco, Evandro Rogério dos Santos, de 33 anos, só chegou a Juazeiro do Norte por volta das 18 horas desta quinta-feira. Ele é acusado de ter assassinado o mendigo e doente mental, Geraldo Siqueira Alves, enquanto dormia na porta do Banco do Brasil. A viagem entre os municípios de Pesqueira e Juazeiro durou seis horas e "Cabelo do Cão", como é conhecido, se manteve calado o tempo todo.

Aliás, o seu comportamento foi este desde que saiu da Penitenciária Desembargador Augusto Duque daquele município por volta do meio-dia. Ele foi recambiado por quatro agentes penitenciários da PIRC (Penitenciária Industrial e Regional do Cariri) em um carro da Secretaria de Justiça. Segundo o agente José Mendes, o detento apenas balançava a cabeça respondendo afirmativa ou negativamente ao que lhe perguntavam.

Ele veio algemado e está mancando de uma perna. A permanência de Cabelo do Cão preso em Pesqueira foi garantida graças a uma ação do Site Miséria. O mesmo seria solto e como se tratava de um feriado de Carnaval e não havia Mandado de Prisão na Delegacia de Juazeiro, o repórter Normando Sóracles conseguiu uma cópia com o juiz Ademar da Silva Lima, que foi até o Fórum. Depois, ele próprio passou o fax para a delegacia de Poção (PE), onde o mesmo foi preso brincando Carnaval.

Em março deste ano, a reportagem do Miséria percorreu mais de 700 Km até Pesqueira para ficar frente a frente com Evandro Rogério e conseguir com ele uma entrevista na qual pouco falou. No último dia 31 de março completou um ano que ele assassinou Geraldo soltando uma tampa de esgoto em concreto sobre a cabeça do mendigo que era conhecido como o dono do Banco do Brasil. Quando foi preso no Pernambuco, ele negou envolvimento dizendo ao Sargento Edilson Lima ter sido uma montagem feita na gravação de um vídeo para incriminá-lo.

Do Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário