sexta-feira, 30 de julho de 2010

No Rio Grande do Sul, Dilma diz que Serra tem "duas caras"


Durante o comício no ginásio Gigantinho em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (29), a candidada do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, atacou seu adversário José Serra e o DEM, partido do candidato à vice-presidência pelo PSDB.

"Os meus adversários defendem a educação de qualidade no ProUni, mas foram eles que no passado questionaram a legalidade do programa. Eles foram os primeiros a querer decretar a ilegalidade. Foi um partido (DEM) que entrou contra nós no supremo tribunal".

No seu discurso mais duro, Dilma votou a atacar o Serra. "Eles têm duas caras. Uma nas eleições outra na hora de governar. Eles governam para um terço da população", afirmou. A petista se vinculou novamente ao programa Bolsa Família e Luz Para Todos. "Bolsa Família não só transfere renda. (...) Muitas vezes chamaram o Bolsa Família de Bolsa Esmola".

Antes de pegar o microfone, Dilma tomou um dito chimarrão, enviado pelo programa CQC. "Tem erva, mas não tem água. A gente vai providenciar a água", reclamou. A candidata procurou fazer um discurso menos rígido e circulou no palco, hábito de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário