terça-feira, 20 de julho de 2010

Prefeito Agenor Neto abre o período da Colônia de Férias em Iguatu



O Prefeito Agenor Neto abriu oficialmente as Colônias de Férias de Iguatu na manhã de hoje, dia 20, na Barra II . A cerimônia teve a presença da secretária municipal de Ass. e Ação Social, Célia Freitas, e do vereador, Aderilo Filho.

Toda a comunidade escolar da cidade será beneficiada com o programa, que oferece recreadores e brinquedos, além de ginástica e futebol de campo, e ainda oferece prestação de serviço como corte de cabelo, aulas de maquiagem e pintura artística.

“O que a gente quer é que as escolas se transformem em lugares onde as pessoas possam vir, se divertir, ter lazer mas também onde os pais e as mães dessas crianças tenham a possibilidade de ver seus filhos em locais monitorados, saudáveis, com atendimento, para que possam trabalhar com tranqüilidade, sabendo que estão sendo bem cuidados neste período de férias”,disse.

Destacando que as Colônias de Férias vão atender mais de 14 mil pessoas, entre crianças e jovens. “A ideia é levar atividades recreativas, que envolvam a criatividade e o lazer, para várias comunidades no período de férias”, diz a Secretária de Ass. e Ação Social, Célia Freitas.

Escolas públicas recebem crianças

A secretaria municipal de Educação também participa do programa de Colônia de Férias. O projeto Férias na Escola acontece em 41 unidades escolares e tem como finalidade ocupar o tempo das crianças com atividades de lazer, cultura, esporte e entretenimento. A expectativa é atender cerca de 14 mil crianças, matriculadas ou não na rede municipal. Além das atividades, elas receberão lanche e almoço.

Poderão participar da colônia, crianças com idade entre 6 e 14 anos. A colônia de férias será realizada no período de férias.

As crianças terão aulas de dança, música, teatro, gincanas, entre outras atividades. O projeto também visitará os pólos onde a colônia estiver sendo realizada. “Além de ocupar o tempo das nossas crianças, o objetivo principal desta atividade é estreitar e fortalecer o vínculo da escola com a comunidade”, ressaltou a secretária de Educação, Benildes Uchoa.

Ozemar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário