terça-feira, 20 de julho de 2010

PT entra na Justiça contra vice de Serra

O PT entrou nesta segunda-feira (19) com duas representações na Justiça contra Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra. O anúncio das medidas foi feito ontem pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra.

O partido também pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) direito de resposta no site do PSDB. Na semana passada, ao site Mobiliza PSDB, Indio disse que o PT está ligado ao narcotráfico, às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e "ao que há de pior" na política.

Uma das representações criminais contra Indio foi feita no STF (Supremo Tribunal Federal), sob a alegação de injúria, calúnia e difamação.

A segunda representação, que deu entrada na Procuradoria-Geral da República, pede a abertura de um processo contra o candidato a vice de Serra por danos morais. José Eduardo Dutra, presidente do PT, disse que não pretende tornar o fato em batalha judicial.

- Se depender de nós, não haverá batalha judicial, mas todas as vezes em que formos acusados e ofendidos vamos recorrer ao Judiciário.

Embora considerem que a ofensiva de Indio faça parte da estratégia traçada pela oposição para atacar Dilma, Dutra e o secretário-geral do PT, José Eduardo Martins Cardozo, disseram que aguardarão até a tarde desta terça (20) uma manifestação oficial do PSDB sobre as declarações do deputado.

Caso o PSDB não discorde publicamente de Indio, o PT também ingressará na Justiça contra o partido de Serra.

r7
Ozemar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário