terça-feira, 20 de julho de 2010

STJ nega pedido de habeas corpus a Bruno, mulher dele e Macarrão

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido, presidente interino do órgão, arquivou na última sexta-feira (16) pedido de habeas corpus ao goleiro Bruno, à mulher dele, Dayanne Rodrigues do Carmo de Souza, e a Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo do casal conhecido como Macarrão.

Os três estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Todos negam.

O habeas corpus havia sido pedido por um advogado do Pará que não representa nenhuma das partes envolvidas no caso. Segundo a assessoria do STJ, o pedido não cumpria exigências legais. Faltavam procurações e nem mesmo o nome completo do goleiro constava no pedido de habeas corpus. A solicitação do advogado foi baseada em recortes de jornal.

Apesar dos erros, o pedido chegou a tramitar no STJ, porque, segundo a assessoria, nenhuma ação pode deixar de ser analisada.

Ainda de acordo com a assessoria, é comum que em casos de grande repercussão advogados não ligados aos envolvidos nas ações tentem intervir nos processos ou inquéritos em andamento. Nesses casos, o STJ tem por norma evitar a divulgação de pedidos como o feito pelo advogado do Pará.

A Justiça de Minas Gerais já havia negado outros dois pedidos de liberdade para Bruno.

Ozemar Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário