terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mulher esconde droga na calcinha da filha

A mãe ainda tentou esconder parte da droga na lancheira e na calcinha da filha de 9 anos. Mas não teve jeito. A Polícia conseguiu apreender a mercadoria e Marta Maria Cruz de Oliveira, de 43 anos, foi presa em flagrante na tarde de ontem. Na casa dela, no bairro Vicente Pinzón, os policiais encontraram 84 pedras de crack, 47 gramas de cocaína e 526 gramas de maconha. Parte da droga estava pronta para consumo. O material foi encaminhada para o 9º Distrito Policial (DP), na Praia do Futuro.

Em depoimento à Polícia, Marta disse que vendia drogas há quatro meses e usava o dinheiro para sustentar seus três filhos: duas meninas - uma de nove e outra de quatro anos - e um menino de seis. Segundo a mãe, o marido morreu e ela cria os filhos sozinha.

A Polícia foi até a casa de Marta após uma denúncia anônima. Vizinhos teriam estranhado a movimentação intensa no local, que fica na favela do Marrocos. Ao entrar na casa, os policiais encontraram uma pedra de crack em cima de um cômodo. Depois, revistaram a residência e localizaram o restante da droga. A maior parte estava escondida dentro de uma lancheira.

Alguns dos papelotes foram escondidos na calcinha que a filha mais velha, de 9 anos, estava usando. Lá, os policiais também encontraram R$ 449. Os policiais decidiram revistar a menina porque ela estava muito nervosa. De acordo com a Polícia, os três filhos choraram muito no momento em que a mãe foi presa.

Ainda segundo a Polícia, as três crianças foram entregues a um tio (cunhado da mãe), que ficará tomando conta deles. O delegado Fábio Facó pedirá ao Conselho Tutelar responsável pela área que acompanhe o caso.

Marta irá responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Entorpecentes. A pena é de cinco a 15 anos de prisão, além de multa. No início da noite de ontem, Marta foi transferida para a Delegacia de Capturas, no Centro da cidade. De acordo com o inspetor Patrick Gomes, do 9º Distrito Policial, a mulher não possui antecedentes criminais.

O caso será investigado. “Ainda não se tem certeza de como ela adquiria a droga, provavelmente ela comprava de outro traficante”, comenta o inspetor. Ele avaliou a quantidade apreendida como “significativa”. A droga encontrada na casa de Marta será encaminhada para o depósito da Polícia Civil para que, futuramente, possa ser incinerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário