terça-feira, 3 de agosto de 2010

Professora é assassinada dentro de escola em Junqueiro (AL)

Uma professora foi assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (2) dentro de uma escola no município de Junqueiro, no agreste de Alagoas. Maria Lúcia da Silva Lima, 50, era professora do ensino fundamental da escola 19 de Abril, que fica no povoado Toca do Índio.

Segundo a Polícia Militar, dois homens encapuzados e armados atiraram contra Maria Lúcia. A vítima estava na sala de professores e foi morta com vários disparos de revólver. O crime foi visto pelos colegas da professora e por alunos, que aguardavam o início das aulas.

Depois de atirarem contra a mulher, os assassinos fugiram em uma moto, que não teve a placa anotada pelas testemunhas. As aulas estão suspensas na escola.

A Polícia Militar informou que realizou buscas pelo povoado e localidades próximas, mas nenhum suspeito foi preso até às 20h desta segunda-feira. O UOL Notícias ainda tentou contato com delegacia, prefeitura e secretaria de Educação do município, mas as ligações não foram atendidas.

Violência nas escolas

Para a presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação de Alagoas, Célia Capistrano, o crime demonstra a falta de segurança no Estado. "É lamentável isso acontecer em uma escola pública. Não que pudesse acontecer em qualquer outro local, mas se torna mais grave por se tratar de um local como uma escola. Não há compromisso com a segurança nas escolas em Alagoas", afirmou.

Capistrano disse que não tinha informações sobre ameaças contra a professora. Segundo ela, o sindicato vai acompanhar o enterro nesta terça-feira (3) e cobrar investigação da polícia sobre os autores da morte. "Também vamos nos mobilizar para cobrar mais segurança nas escolas", informou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário