segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aracati - CE - Policial é morto por bandidos que tentavam assaltar posto da Sefaz


Uma tentativa de assalto ao posto de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), localizado no quilômetro 63 da BR-304, neste Município do Litoral Leste do Ceará (a 160Km de Fortaleza), terminou em tiroteio e na morte de um policial militar, além do roubo de um fuzil da PM e ferimentos em outras três pessoas, entre elas, dois dos integrantes da quadrilha.

O ataque ocorreu por volta de 13 horas, quando o posto era guarnecido por três militares. Um grupo formado por cinco homens, usando armas de grosso calibre, tentou render o destacamento e, logo no começo da ação criminosa, executou sumariamente o cabo PM Afrânio Lima de Souza, 42, que era destacado na Companhia Provisória do Eusébio, pertencente à 3ª Cia. do 6º BPM (Maracanaú). O cabo recebeu um tiro de escopeta do rosto e teve morte quase imediata. Já o soldado PM Tenório reagiu ao ataque e trocou tiros com os assaltantes, conseguindo ferir dois deles.
Um caminhoneiro, que havia parado seu veículo ali e caminhava em direção a uma barraca de venda de lanches ao lado do posto de fiscalização, acabou sendo atingido nos braços pelos estilhaços dos tiros de escopeta calibre 12. Quando perceberam que dois comparsas havia sido baleados, os demais assaltantes trataram de socorrê-lo. Colocaram rapidamente os feridos na caçamba de uma caminhoneta modelo S-10, preta, e fugiram dali em disparada, pela BR-304 em direção ao vizinho Estado do Rio Grande do Norte. Levaram um fuzil da PM, de calibre 5.56, e 20 cartuchos intactos.
Quando o tiroteio cessou, os demais policiais que estavam no alojamento da PM ao lado do posto socorreram o colega com a ajuda de funcionários da Sefaz. O cabo Afrânio chegou a dar entrada na Emergência do Hospital Municipal de Aracati, mas morreu em seguida.

Assalto

"Foi uma ação muito cruel, covarde e audaciosa", disse à Reportagem o subtenente PM Marcos Aurélio de Aguiar, comandante da patrulha que estava fazendo a segurança do Posto da Sefaz. Segundo ele, os ladrões aproveitaram o momento em que o cabo ficou só.

Ainda segundo o militar, a intenção do grupo certamente era dominar os PMs e, em, seguida, invadir o posto para roubar todo o dinheiro que fora arrecadado em ICMS desde a tarde da última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário