segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Barro-CE: Homem desaparece em correnteza e chuvas atingem 244 milímetros em Cedro

Chuvas por poucos dias, mas com uma pluviosidade acima da média em relação a anos anteriores e neste período. Da sexta para o sábado, por exemplo, foram 244 milímetros no município de Cedro e mais 142 mm em Lavras da Mangabeira. De acordo com os institutos de meteorologia, as precipitações devem parar, mas com retorno previsto para quarta-feira.

De acordo com o radialista Roberto Crispim, as chuvas que banharam àquele município no fim de semana resultaram no desaparecimento de um homem, além de transbordar açudes e encher rios da região. O agropecuarista Raimundo Nivan Nunes, de 50 anos, foi a vítima. Na manhã de sábado, quando tentava fazer a travessia de alguns animais entre uma margem e outra da barragem de Pilões, foi surpreendido por uma tromba de água e levado pela correnteza.

Além dele, um funcionário que o ajudava foi arrastado pela força das águas. Conhecido apenas por Cícero, o vaqueiro foi jogado para perto da margem do riacho e conseguiu sair do manancial apenas com escoriações pelo corpo. Ao notar a ausência do patrão, o vaqueiro solicitou ajuda a outros moradores da propriedade e deu inicio as buscas de salvamento. Não tardou para a notícia se espalhar e dezenas de pessoas foram ao local auxiliar nas buscas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte foi acionada, mas o trabalho só foi iniciado no domingo sem o êxito de encontrar. Chovia em Pilões na hora em que o agropecuarista foi levado pela força das águas. Somente no final de semana foram cerca de 300 milímetros na região. As chuvas fizeram com que o volume da água do rio que banha as localidades de Solta, Saco e Riachão subisse cerca de dois metros. Confira as maiores precipitações dos últimos três dias no Cariri:

Nenhum comentário:

Postar um comentário