sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dani Pedrosa cai e quebra a clavícula em treino da MotoGP

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) sofreu uma queda logo após o início da sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Japão de MotoGP e fraturou a clavícula em três locais.

Pedrosa, segundo colocado na classificação do Mundial de MotoGP, não conseguiu voltar a subir na moto, e foi levado a um centro médico do circuito de Motegi após permanecer alguns momentos agarrado a uma das placas de publicidade da pista.

O piloto sofreu uma fratura tripla da clavícula esquerda e terá que ser operado antes de voltar às pistas, anunciou Michele Macchiagodena, chefe da equipe médica do circuito.

Segundo Macchiagodena, o piloto, 25 anos, está fora do GP do Japão e das prova da Malásia no dia 10 de outubro, mas tem chances de disputar o GP da Austrália em 17 de outubro.

O acidente aconteceu em sua terceira volta, apenas seis minutos após o início da sessão de treinos. Pedrosa era o único piloto que poderia tirar o título da MotoGP de seu compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), faltando apenas cinco corridas para o final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário