sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FORTALEZA PERIGOSA:Fiscal de topique é fuzilado por ladrão

Subiu ontem para 1.305 o número de pessoas assassinadas somente neste ano, na Grande Fortaleza. As mais recentes vítimas da criminalidade que avança sem freios na Capital cearense e sua região metropolitana foram um fiscal de topique, morto na BR-116; e um casal, executado, na noite passada, na Serrinha.

Uma das vítimas era Jairo Marlos Ribeiro, 31, fiscal de linha do transporte alternativo. No começo da noite passada, ele foi morto, com um tiro no pescoço, durante assalto em uma topique que seguia para a cidade de Horizonte.

O latrocínio ocorreu no quilômetro 04 da Rodovia Santos Dumont (BR-116), no bairro Dias Macedo. Segundo apurou a Polícia, o crime foi praticado por quatro bandidos que haviam embarcado na topique no Centro da cidade. Quando o veículo chegou à BR, ainda na Aerolândia, dois dos quatro criminosos sacaram suas armas e anunciaram o roubo, rendendo 16 passageiros, o motorista, cobrador e o fiscal. Depois de apoderarem-se de relógios, carteiras, telefones celulares e outros pertences dos reféns, os ladrões mandaram o motorista reduzir a velocidade e para o coletivo antes do viaduto da Avenida Governador Raul Barbosa.

O motorista obedeceu e quando a topique já estava praticamente parada, ele saltou do veículo e saiu correndo. O trocador fez o mesmo, mas o fiscal tentou reagir. Segundo testemunhas, ele agarrou-se com um dos assaltantes e acabou sendo executado com um tiro no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário