terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleito com menor votação do país, Chico das Verduras estava preso até véspera da eleição

Ele já foi cassado sob acusação de distribuir sopa a pessoas carentes em troca de votos. Às vésperas das eleições deste domingo (3), deixava a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, onde estava preso acusado de compra de votos. Chico das Verduras (PRP) é o deputado federal eleito com a menor votação do país, beneficiado pela situação pendente da Lei da Ficha Limpa.

O candidato foi preso em flagrante no dia 20 de setembro em sua casa com o vereador George Melo (PSDC). Eles são acusados de prometer carteiras de habilitação (CNH) e sorteio de carros em troca de votos, e foram detidos por um policial federal infiltrado. O vereador foi libertado no dia seguinte, enquanto Chico das Verduras permaneceu no cárcere até o sábado (2). O parlamentar nega irregularidades.

Quem é Chico das Verduras

Francisco Vieira Sampaio (PRP), nome verdadeiro, nasceu em Pio 12, no Maranhão, e foi eleito com 2.432 votos ao segundo mandato na Assembleia Legislativa de Roraima em 2006. Começou a vida política como vereador em Boa Vista. O apelido veio do pequeno comércio no ramo de verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário