sábado, 30 de outubro de 2010

Polícia Federal apreende R$ 6 milhões em aeroporto no Amapá

A Polícia Federal informou que reteve neste sábado (30) no aeroporto de Macapá (AP) R$ 6 milhões em dinheiro. As pessoas que estavam no avião que teria sido usado no transporte do dinheiro foram levadas para a superintendência do órgão no estado para prestar depoimento. Até que se confirme a origem e o destino do dinheiro, o valor ficará na Superintendência da Polícia Federal em Macapá.

Segundo a PF, a documentação que acompanhava o dinheiro aparentava ser regular. De acordo com a PF, há a possibilidade de que o dinheiro seja usado para o pagamento dos servidores públicos, que acontece na próxima semana. Um superintendente do Banco do Brasil deve ser intimado para confirmar se o dinheiro seria para a instituição.

A PF diz ter intensificado suas ações em todo o país devido ao segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (31). A intenção é evitar a compra de votos. O Amapá é um dos estados em que haverá segundo turno para a eleição do novo governador. Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) estão na disputa.

Em setembro, a a Polícia Federal prendeu 18 pessoas no estado, entre elas o atual governador, Pedro Paulo (PP), na operação Mãos Limpas, que investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos no estado. Nesta segunda-feira (25), desdobramentos da operação levaram à prisão de mais sete pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário