segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Em outros Estados, os índices caíram

Enquanto a violência armada cresce no Ceará, em outros Estados acontece o inverso. Na semana passada, uma pesquisa mostrou que, em São Paulo, os crimes de morte caíram em torno de 13 por cento no período entre o primeiro e o terceiro trimestre, de 1.224 casos para 937.

Ao contrário do Ceará, onde a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) tenta, de todos os modos, barrar o trabalho da Imprensa na coleta de informações sobre a criminalidade - inclusive proibindo os jornalistas de terem acesso aos registros da entrada de corpos na Coordenadoria de Medicina Legal - em São Paulo, desde 1995 as autoridades disponibilizam os dados para a sociedade por força da lei 9.155/95.

Pacto

Em Pernambuco, pelo 23º mês consecutivo, a Polícia registra queda no número de assassinatos, fruto da assinatura do ´Pacto Pela Vida´, como ficou conhecido o Plano Estadual de Segurança Pública. A redução dos crimes foi da ordem de 22,5 por cento. "Esta é mais uma vitória do Pacto Pela Vida e prova de que nosso empenho está dando resultados", comemora o secretario de Segurança Pública de Pernambuco, Wilson Damázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário