segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Polícia prende traficante que seria braço de Beira-Mar em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta segunda-feira o traficante Roni Peixoto de Souza, o Gordo, 40 anos, considerado o braço de Fernandinho Beira-Mar em Minas Gerais. Ele foi preso junto com sua mulher, Carla Batista da Silva, a Dona Maria, 30 anos, e mais três comparsas. Souza cumpria pena por tráfico e associação para o tráfico na Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, em regime semiaberto.
A apuração, do Departamento de Investigação Antidrogas, durou quatro meses e constatou que a quadrilha liderada por Souza estava em guerra declarada com outras facções criminosas pela disputa do mercado de venda de entorpecentes. Durante a ação da polícia, na última quinta-feira, foram apreendidos 6 kg de crack. Segundo a polícia, a droga, oriunda do Paraná e São Paulo, seria comercializada na região de Venda Nova, Santa Luzia e Ribeirão das Neves, e abasteceria também o aglomerado Pedreira Prado Lopes (PPL).

De acordo com a polícia, na quinta-feira, Alexandro Santana, o Alex, 36 anos, e Cleris Sousa dos Santos, o Clerin, 20 anos, foram presos com a droga e armas. Durante a operação, o suspeito de integrar a quadrilha Ronaldo Silva de Santana, 27 anos, fugiu. A mulher do traficante foi presa devido a um mandado expedido pela Justiça. Mais tarde, a polícia esperou Souza e Luiz Martins, o Luizinho ou Lulu, 27 anos, deixarem o presídio beneficiados pelo semiaberto para prendê-los. Eles foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem.

Nas casas dos supeitos, foram apreendidos um Fiat Stilo, uma picape Fiat Strada, um Volkswagen Crossfox, uma caminhonete Toyota Cruiser blindada, e três motos. Também foram apreendidas duas submetralhadoras, uma Uzi 9 mm e uma Ingram .380 mm, e 10 pistolas, além de um computador, notebooks e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário