segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FORTALEZA, CAPITAL DA VIOLÊNCIA:15 crimes no fim de semana


Quinze pessoas foram assassinadas, no último fim de semana, na Grande Fortaleza. Os casos ocorreram entre as 18 horas de sexta-feira passada e a noite do domingo. O balanço final dos crimes de morte no período somente será fechado hoje.

Entre as vítimas dos homicídios está um ancião, identificado como Jonas Alves de Oliveira, 78. Ele foi assassinado por assaltantes que invadiram a sua residência, localizada na Rua João Diogo Maia, na localidade Pau Serrado, em Maranguape.

As estatísticas da violência armada na Grande Fortaleza continuam a subir vertiginosamente. Prova disso é que o mês de outubro, que terminou há uma semana, foi marcado por um novo recorde no número de homicídios. Nada menos, que 181 pessoas foram assassinadas nas ruas da Capital ou nos Municípios que compõem a sua região metropolitana. No acumulado de dez meses, foram 1.488 crimes de morte, contra 1.166 em igual período de 2009, o que representa um aumento da ordem de 27,6 por cento.

O número de adolescentes assassinados na Grande Fortaleza também segue aumentando. No ano passado, entre janeiro e outubro, foram 141 jovens assassinados. Agora, em 2010, foram registrados 168 crimes, elevando assim em 19,1 por cento as mortes violentas entre pessoas com idades entre 12 anos e 18 incompletos.

Outro dado importante colhido no levantamento estatístico próprio feito pela Editoria de Polícia do Diário do Nordeste revela que, os casos de duplos ou triplos assassinatos também deixaram de ser fatos isolados dentro dos registros da Polícia. Somente de janeiro a outubro deste ano, ocorreram na Grande Fortaleza 31 casos de duplos assassinatos e três de triplas execuções sumárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário