terça-feira, 17 de abril de 2012

Bebê morre após sete dias em busca de atendimento no Ceará, dizem pais

Um bebê de cinco meses morreu nesta segunda-feira (16) com sintomas de dengue hemorrágica, de acordo com médicos que realizaram o atendimento da criança. Os pais de Daniel Ícaro se dizem revoltados com a suposta negligência de hospitais de Fortaleza. Segundo os pais, eles passaram sete dias procurando atendimento em hospitais de Fortaleza.

Segundo os pais, a criança foi levada no dia 7 de abril para o Hospital Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (Sopai), em Fortaleza, e recebeu medicação de um antialérgico. O medicamento receitado para o bebê de cinco meses é indicado para crianças a partir de dois anos de idade. No dia seguinte, os pais retornaram ao hospital e receberam a receita de um outro medicamento.

No dia 9 de abril, segundo os pais, eles procuraram o Hospital Infantil Albert Sabin. Lá, os médicos afirmaram que o bebê sofria de gases, e teve a recomendação de um terceiro remédio. Na quinta-feira passada (12), eles voltaram ao Sopai e a criança sofria de falta de ar. No Sopai, ele foi transferido de ambulância para o Albert Sabin, em seguida, transferido para o Hospital Infantil Luís França, onde morreu no domingo à noite (16).

Na certidão de óbito, consta que o bebê morreu de dengue hemorrágica. A família reclama que o diagnóstico foi tardio e reclama de negligência. "É aquela coisa de generalizar... é uma febre, uma gripe, uma virose", diz Manuel Batista, tio do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário