terça-feira, 17 de abril de 2012

Ministério Público poderá interditar a Delegacia Regional de Iguatu

No final da tarde desta segunda-feira, 16, a Delegacia Regional de Iguatu recebeu a visita de representantes do Ministério Público que ficaram  impressionados com o total abandono que se encontrava a unidade de segurança.

Celas sem as mínimas condições de receber um preso, um estacionamento repleto de veículos abandonados, o pátio interno da unidade tomado por motos apreendidas, além de esgoto estourado nas proximidades do refeitório e alojamento dos militares. O setor administrativo da Delegacia também deixou perplexos os magistrados que observaram a falta total de estrutura para arquivar e atender a população.

Os promotores se pronunciaram através do Juiz da 1ª Vara de Iguatu, Aureliano Rebouça Júnior, que destacou a falta de condições de trabalho dos militares e de atendimento ao público, “ recebi uma denúncia de que fugas de menores estavam acontecendo no local e decidi ao lado de vários amigos promotores visitar o local e ficamos surpresos com tudo que vimos, uma situação inaceitável para uma Delegacia Regional da Polícia Civil de uma cidade como Iguatu, e registramos com várias fotos para apresentar em um relatório a real situação da unidade” disse.

Para o mesmo uma interdição do local poderá ser indicado nos próximos dias, “ não posso adiantar nada neste momento, mas na próxima quinta-feira, 19, iremos nos reunir com os amigos promotores e apresentar uma determinação e dentre as opções está sim a possibilidade de uma interdição do local” destacou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário