sexta-feira, 8 de junho de 2012

Essa é boa: Justiça rediz pena de ladrões do banco Central de Fortaleza

Quase sete anos depois do registro do maior furto a banco da história brasileira, com o ´sumiço´ de R$ 164, 7 milhões da caixa forte do Banco Central, em Fortaleza, a Justiça Federal decide agora reformar a sentença que condenou cinco acusados de envolvimento na ´lavagem´ do dinheiro furtado. Entre os réus atingidos pela medida, Geniglei Alves dos Santos, irmã do assaltante Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, apontado como o chefe da quadrilha que praticou o crime milionário.

Depois de uma demorada e profunda análise da apelação, o TRF decidiu diminuir a pena pelo crime de ´lavagem´ de 153 para oito anos de reclusão, somados a mais cinco pelo furto qualificado e mais dois pela formação de quadrilha ou bando, deixando-a definitiva em 15 anos. A multa foi mantida.

"Foi uma vitória da defesa, uma redução de 145 anos", comemorou Erbênia Rodrigues. Segundo ela, o passo seguinte será requisitar das autoridades a documentação necessária para que ela ingresse com pedido de progressão de regime em favor da acusada, que poderá ser solta nos próximos meses.

Geniglei está presa no Ceará, recolhida no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz.

Já o irmão dela foi transferido pela terceira vez do Ceará. No dia 22 de março último, ´Alemão´ foi levado para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Porto Velho, numa operação sigilosa da PF em conjunto com o Batalhão de Choque da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário