terça-feira, 24 de julho de 2012

Caixa iniciou nessa terça-feira(24), o pagamento dos benefícios do PIS

A partir dessa terça-feira(24), a Caixa Econômica Federal dá início ao pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS). Segundo a Caixa, 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono de R$ 622. Já os 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos em valores menores que o abono. É importante lembrar que o benefício não retirado retornará para a conta de participação do trabalhador.

Os beneficiários que possuem conta-corrente ou poupança terão o valor creditado automaticamente. Para isso, é necessário que o único titular seja o trabalhador beneficiário do PIS.

Mais de 27 mil empresas estão conveniadas com a Caixa e aproximadamente 2,9 milhões de empregados serão beneficiados com o abono ou com os rendimentos do PIS nos contracheques. As empresas deverão creditar o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto.

Os Trabalhadores que não têm conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada podem sacar o benefício a partir do dia 15 de agosto nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou em uma agência do banco. Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Tem direito ao benefício o trabalhador cadastrado no PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece o mesmo calendário do abono salarial.

Para fazer a consulta do benefício, o trabalhador deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone 0800 726 0101 ou acessar o site da Caixa. O serviço atende 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário