terça-feira, 24 de julho de 2012

Escritora brasileira faz topless no Peru em protesto contra pirataria

A escritora brasileira Vanessa de Oliveira, autora da autobiografia "O diário de Marise – A vida real de uma garota de programa", publicado em 2006, ficou de topless durante um protesto solitário contra a pirataria na última quinta-feira (19), em frente ao palácio do governo de Lima, no Peru.

O site do jornal peruano "El Comercio" publicou fotos da manifestação de Vanessa e também declarações da autora. "Um país se faz com cultura, com livros. Quando se faz pirataria de livros, é porque a cultura está em perigo", afirmou a escritora, segundo o "El Comercio". "Este país é o primeiro onde vejo isso. No Brasil, não há livros piratas, aqui, sim. Aqui é uma vergonha", prosseguiu.

Em seu site, a escritora reproduziu imagens e justificou sua ação. "Quando cheguei no Peru TODOS OS MEUS LIVROS ESTAVAM PIRATEADOS!!!! E o mais absurdo, estão sendo exportados os livros piratas para a Bolívia", escreveu a autora de "Os 100 segredos de uma garota de programa – Tudo o que você queria saber sobre sexo, homens e a profissão", lançado em 2007.

Em seguida, Vanessa explicou que estava no país vizinho para Feira Internacional do Livro. "Fiz um protesto em frente ao Palácio do Governo de Lima, onde cerca de 50 guardas ou mais até guardam a Casa do Presidente", continou ela. "Quer saber? Tem de ter muito peito pra fazer isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário