terça-feira, 24 de julho de 2012

Onda de calor deixa 13 mortos no Japão

A onda de calor que na semana passada castigou diversas áreas do Japão, com temperaturas de mais de 35 graus, deixou 13 mortos e cerca de 5.500 hospitalizados, informou nesta terça-feira (24) a Agência de Gestão de Desastres.

No total, precisaram ser transferidas de ambulância e hospitalizadas 5.467 pessoas, número mais de duas vezes maior que o da semana precedente.

Na segunda-feira (16) da semana passada, 60 dos 927 centros de observação meteorológica do país registraram temperaturas de mais de 35 graus, o que levou a Agência de Meteorologia a pedir à população que tivesse precaução perante a onda de calor.

Em zonas como as províncias de Gunma e Saitama, ao norte de Tóquio, a temperatura chegou a 37,5 e 36,4 graus, respectivamente, enquanto ao sudoeste, na província de Tottori, alcançou 36,8 graus.

Entre os mortos, na terça-feira (17) passada um homem de 80 anos foi encontrado morto em uma plantação na província noroeste de Niigata, enquanto uma mulher de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiopulmonar e cair em um rio de Tóquio, detalhou a agência "Kyodo".

Nesta semana, as altas temperaturas darão uma pequena trégua no Japão, já que estão previstas nuvens em grande parte do arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário