Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a
TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no
qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.
A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e
comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".
A conclusão foi que a TIM "continua `derrubando´ de forma proposital
as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice
de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no
plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares
de clientes.
A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do
universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à
agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.
A agência afirma, por exemplo, que a operadora considerou completadas
ligações que não conseguiram linha e cujos usuários, depois, receberam
mensagem de texto informando que o celular discado já estava disponível.
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