terça-feira, 7 de agosto de 2012

Kit's sanitários do sítio Tipís, em Acopiara, poderão ser alvo de investigação

Em meio a tantas denúncias em relação a construção de kit's sanitários em municípios cearenses o blog visitou hoje, o sitio Tipís, em Acopiara e constatou uma série de irregularidades sobre a construção dessas unidades.

Os moradores informaram que há mais de um ano o governo do estado liberou para a comunidade mais de 80 banheiros e nenhum foi concluído da forma que deveria. Os poucos que foram erguidos, além de serem mal feitos, representam perigo pela falta de estrutura.
Muitas manilhas, tijolos e areia também foram encontrados abandonados. Buracos de fossas foram cavados e hoje representam perigo para as pessoas. Alguns moradores tiveram que pagar para encostar o material que hoje está praticamente perdido.

Outro agravante observado na localidade é que os banheiros que deveriam beneficiar a população inteira foram doados apenas para quem apoiava a atual administração ou tinha interesse em apoiá-la.
No sítio Tipís, a situação é de verdadeiro abandono por parte do poder público. A comunidade não conta com nenhum benefício por parte da Prefeitura. O calçamento que foi prometido não passou de palavras lançadas ao vento.

As fotos dos kit's estão sendo enviadas para o Governo do Estado do Ceará para que ele se posicione em regime de urgência sobre o assunto, sob pena, de ser considerado omisso para uma situação tão grave.
A comunidade do sítio Tipís quer saber quanto foi liberado para essas construções e de que forma esse dinheiro foi gasto. Há quem diga que esse dinheiro foi parar no bolso de alguém.

Com a chegada do período eleitoral as promessas de retomada das obras já começaram. A Câmara Municipal que poderia exercer o seu papel de fiscalizador simplesmente silenciou.
A população prejudicada pediu socorro ao blog para que esse assunto fosse abordado objetivando alertar as autoridades competentes do município e do estado para a sua gravidade.

O sítio Tipís está pedindo socorro neste momento difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário