terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia divulga foto dos detentos que fugiram cavando buraco com as mãos em Iguatu

A Polícia Civil da cidade de Iguatu divulgou as imagens dos dois homens que fugiram da Delegacia Regional na madrugada da última quinta-feira (17). Os suspeitos haviam sido presos na noite do último dia 15 e em menos de 48h conseguiram escapar.
Francisco Adailson Morais de Lima, de 41 anos, natural de Fortaleza, e Francisco Evandir Alves Maia, 26, de Limoeiro do Norte integram a lista dos mais procurados do Estado. A dupla é acusada de roubar mais de 60 mil reais de um prédio onde funcionava um corresponde bancário, no município de Quixeramobim.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser feito através do disque-denúncia no número 190 ou pelo telefone de contato da Delegacia, por meio do número (88) 3581 – 0307. O sigilo será mantido.

A FUGA

Os detentos teriam quebrado uma tubulação para que a parede ficasse úmida. Em seguida, com o auxilio único de um cano de descarga, a dupla abriu um buraco na cela e conseguiu empreender fuga durante a madrugada. No momento da ação, havia apenas três oficiais na Delegacia. Um delegado, um inspetor e um policial.

Na época, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz explicou que prédio não “dispõe de condições adequadas de segurança”. A Delegacia está instalada provisoriamente em uma casa de arquitetura antiga, enquanto as obras de construção do novo prédio são finalizadas.

A PRISÃO

A prisão dos homens aconteceu por militares do programa Ronda do Quarteirão na Avenida Agenor Araújo (centro de Iguatu), após abordarem um automóvel modelo Corsa Sedam, de placas HUU – 6333, que apresentava características suspeitas. Além dos dois homens, duas adolescentes de 15 e 17 anos também foram detidas.

Ao realizarem uma revista minuciosa no veículo, os policias encontraram diversos instrumentos supostamente utilizados para arrombamentos, dentre eles alicates de pressão, pé-de-cabra, maçaricos, mascaras de gás e até perucas, provavelmente utilizadas para disfarce. Para a polícia a quadrilha é especializada em assaltos a agências bancárias.

Um dos integrantes do grupo conseguiu escapar no momento da blitz, levando consigo uma mochila com dinheiro, muito embora tenha sido abandonada em seguida. O dinheiro recuperado pela polícia foi contabilizado no valor de R$ 14 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário