terça-feira, 22 de outubro de 2013

Professores da Uece aprovam estado de greve

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 22, no Campus do Itaperi, o início do estado de greve da categoria. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Elda Maciel, cerca de 80 professores participaram do encontro, representado todos os cursos da universidade. Eles deicidiram marcar uma nova assembleia para a próxima terça-feira, 29, para mobilizar mais docentes e deflagar a greve.

Maior investimento na estrutura física, concurso para docentes efetivos e regulamentação do plano de carreira são algumas das reivindicações do grupo,  informou a presidente do Sinduece. 

Às 17 horas desta terça, os alunos da Uece serão convocados para discutir os temas. Entre as reivindicações dos estudantes estão a entrega imediata do complexo esportivo e do hospital veterinário, reinstalação de bebedouros e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Os servidores da Uece ainda serão convocados para marcar assembleia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário