segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neymar fica fora de eleição do melhor do mundo, mas disputa pelo gol mais bonito do ano


A Fifa anunciou nesta segunda-feira (5) os três finalistas da Bola de Ouro 2011 e frustrou as esperanças do santista Neymar. O jogador ficou fora da disputa pelo prêmio de melhor do mundo e não será desta vez que um atleta que atua no futebol brasileiro leva o título da entidade.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi e Xavi, do Barcelona, continuam concorrendo ao prêmio, que terá o vencedor divulgado em janeiro. O Bola de Ouro é realizado pela Fifa em parceria com a revista France Football, e até hoje só premiou jogadores que atuavam no futebol europeu.

Acidente de trânsito deixa estudante gravemente ferida em Acopiara

Na noite deste domingo, 04, por volta das 18h30 na rua Leonardo Rolim no centro da cidade de Acopiara, uma colisão entre motociclistas deixou uma estudante gravemente ferida.

A vítima a estudante Ariolina Helena Teixeira de Almeida, de 22 anos, guiava uma moto Honda biz. A estudante quebrou o fêmur direito,a mesma foi socorrida para a cidade de Fortaleza.

Segundo informações de populares a segunda moto envolvida uma Honda CG 125 de cor vermelha, ano 2003, condutor fugiu do local, deixando de prestar socorro para a vítima

Parte do teto de igreja desaba com trabalhador que cai de uma altura de 10 metros em Iguatu


Na manhã desta segunda-feira, 05, por volta das 10h aconteceu um acidente com um pintor que estava trabalhando na pintura da Igreja de Senhora Sant’Anna. O senhor Antônio Alves pintava o templo no teto da igreja quando de repente o mesmo caiu de uma altura de quase 10 metros.

Antes do impacto com o solo o mesmo colidiu com uma segunda parte da cobertura e após o tombo foi socorrido por amigos que estão trabalhando na reforma. Uma ambulância levou a vítima para o Hospital Regional de Iguatu.

Segundo familiares o mesmo sofreu uma fratura no calcanhar e está com uma suspeita de fratura na coluna.

Jovem é assassinado após discussão sobre disputa entre Vasco e Flamengo

O jovem Marcelo Correia de Menezes, de apenas 20 anos de idade, foi assassinado na noite deste domingo (05) na cidade do Crato. Uma discussão banal surgiu durante o jogo de futebol entre Vasco e Flamengo, vítima e acusado teriam apostado a quantia de R$ 10,00, quando em um certo momento, Marcelo teria jogado um copo de suco no rosto do acusado, conhecido como Welton Nascimento, 30 anos.

Welton deixou o bar em uma moto Honda. Instantes depois Marcelo foi abordado por Welton e seu cunhado, Cícero Duarte dos Santos,30 anos. Ambos puxaram a vítima do interior do veiculo para que Cícero pudesse esfaqueá-lo. Após a pratica do crime os autores tomaram rumo ignorado e a vitima foi socorrida por populares e levado ao hospital São Francisco dando entrada neste já sem vida.

Na manhã desta segunda-feira (5), um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Policia Civil do Crato, onde a dupla deverá ser acusada. Ficando ao cargo do Delegado expedir ou não as prisões preventivas dos dois cunhados.

Chico Anysio volta a ser internado


O humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a ser internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. A assessoria do comediante disse que ele teve febre e foi levado ao hospital.

A equipe médica constatou que a febre estava sendo causada por fungos e iniciaram tratamento feito com antibióticos. Ainda não há previsão de alta. Na tarde do dia 11, Chico Anysio havia deixado a unidade após ficar internado com fortes dores na coluna.

Ivete Sangalo é internada em Salvador com meningite, diz hospital

A cantora Ivete Sangalo está internada no Hospital Aliança, em Salvador, segundo informou a assessoria de imprensa da artista na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com a diretoria médica da unidade de saúde, a cantora apresenta quadro de "meningite benigna não contagiosa".

Ivete deu entrada na unidade de saúde na manhã de domingo (4). De acordo nota divulgada pelo hospital, foi afastado o diagnóstico de meningite meningocócica do tipo C. "A paciente encontra-se em repouso em apartamento, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa", informa o Hospital Aliança.

De acordo com o hospital, não há previsão de alta. De acordo com a assessoria da cantora, ela não está em uma área de isolamento e segue em recuperação na companhia de familiares.

Shows cancelados

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, foram canceladas as apresentações que estavam marcadas para o dia 7 de dezembro em Recife (PE) e 10 de dezembro em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As novas datas ainda não foram definidas pela produção.

A apresentação mais recente de Ivete Sangalo foi no sábado (3). Ela fez show, à noite, no "Carnatal", carnaval fora de época no Rio Grande do Norte.

Sobem para 18 os casos confirmados de gripe A

A direção do Hospital Municipal e Casa Saúde Adília Maria, em Boa Viagem, confirmou mais uma notificação positiva de contaminação do vírus H1N1, da gripe suína, no Sertão Central.

De acordo com o Hospital o paciente é um homem. Ele mora na localidade de Campinas, na zona rural do Município, onde se encontra sob observação. Trata-se de um lavrador. Retornou recentemente de São Paulo. Havia chegado de Pedra Branca há quatro dias.

Outros 23 casos estão sendo investigados. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica municipal formou uma barreira epidemiológica naquela área para evitar que a doença se espalhe. A confirmação oficial deve ser anunciada hoje pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Com a divulgação de Boa Viagem sobe para 18 o número de casos confirmados da doença provocada pelo H1N1 no Ceará até o encerramento desta edição. De acordo com a Sesa, do início surto em Pedra Branca, no dia 18 de novembro passado, até a última sexta-feira, dia 2, haviam sido notificados 620 casos suspeitos na região.

Na relação, um de Quixeramobim, de um bebê de nove meses, foi descartado. Por coincidência a criança também esteve em Pedra Branca, com os pais e agora está em casa. A mãe é uma profissional de saúde do Município. Como o paciente de Boa Viagem, passa bem. Os paciente estão sendo tratados com Ttamiflu, um medicamento antiviral para esses casos.

Em Quixadá, foi confirmada mais uma contaminação de um estudante. Ele seguiu para Fortaleza, onde os pais residem, por vontade própria, mesmo antes do resultado do Laboratório Central (Lacen) chegar.

Agricultor é nassassinado em Quixelô com vários disparos

O plantão de polícia na região Centro Sul do Ceará registrou nas primeiras horas de hoje um homicídio à bala em Quixelô.

A vítima foi o agricultor Gertulho Alves do Nascimento, 24 anos, residente no distrito de Santa Felícia em Acopiara.

Segundo relato de populares o autor do crime chegou numa moto efetuando vários disparos contra o agricultor que morreu no local.

José Vieira, 28 anos, também foi atingido com um disparo no braço direito. O autor do crime e o motivo são desconhecidos.

Três jovens morrem em confronto com a polícia em Mossoró - RN


A policia militar da cidade de Mossoró - RN registrou no final da tarde de domingo( 04) , as mortes de três jovens na rua Emilio Castelar, na favela do Cachorro Assado, bairro barrocas em Mossoró. O confronto aconteceu por volta de 17hs em uma operação envolvendo cerca de 20 agentes da policia militar.

Foram mortos no confronto: Francisco Josafá da Silva, “Boinho” de 28 anos de idade, morador da favela do fio no bairro abolição IV. O mesmo respondia vários delitos e estava foragido da penitenciaria agrícola Mário Negocio. Boinho, já havia sofrido dois atentados a bala e sobreviveu a ambos. Um deles dentro do regime semi aberto da penitenciaria.

Francisco de Assis da Silva Junior, “Ninico” de 28 anos, primo de Boinho e também morador da favela do fio no bairro abolição IV e por último, Jackson Wykson dos Santos Dias, de 16 anos de idade, morador do bairro barrocas.

Segundo informações da policia militar, os três jovens planejavam a morte do cunhado de um outro jovem morto na noite de sexta feira, na favela. Os mesmos avisaram que iam matar o homem no velório do filho e chegaram a ser vistos no local.

O homem ameaçado de morte pediu segurança na delegacia de plantão, que enviou policiais disfarçados ao velório e os três acusados foram reconhecidos pelos agentes entre os presentes no local.

Motorista colide com poste e mata 3 pessoas no Ceará


Três mulheres morreram, na tarde deste domingo (4), após a colisão de um carro de passeio com um poste na CE-040. O acidente ocorreu por volta das 14h30 nas proximidades do km 12, município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo trafegava em alta velocidade, quando perdeu o controle e bateu no poste, partindo o carro ao meio. Com a batida, as três jovens que estavam no banco traseiro morreram.

Já o condutor, identificado como José Helder Camelo Nascimento, e a jovem que estava no banco do passageiro, Caroline de Oliveira Lucas Martins, de 18 anos, ficaram feridos. José Helder e Caroline foram socorridos e levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Carona
Segundo Caroline Martins, ela, as três amigas e o motorista estavam em uma festa na cidade de Aquiraz, também na Região Metropolitana. Eles vinham para Fortaleza para pegar um amigo e retornar para a festa em seguida, quando o acidente aconteceu.

A passageira afirmou que todos usavam cinto de segurança, mas o impacto da batida foi muito forte. As três jovens que vinham no banco traseiro ficaram presas às ferragens e morreram. Ainda segundo a PRE, o veículo envolvido no acidente tinha placas do Estado da Paraíba.

Quanto à identificação das vítimas, apenas os primeiros nomes foram divulgados. São elas: Carine, que mora no Conjunto Esperança, em Fortaleza; Ana Kelly e Érica, ambas do município de Quixadá, no Sertão Central cearense.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Afegãos muçulmanos fazem ritual de flagelação em Cabul


Afegãos xiitas muçulmanos flagelam-se durante uma procissão em Cabul neste sábado (3).

O sacrifício é por conta do décimo dia de Muharram, o primeiro mês do calendário islâmico, em memória do martírio de Imam Hussein, neto do Profeta Maomé.

Em Mombaça filho esfaqueia os próprios pais

Na sexta-feira (02), por volta das 16h, na Rua João Alencar, Vila Batista, na cidade de Mombaça, filho esfaqueia os próprios pais.

As vítimas, os aposentados Francisco Diassis Sales, de 81 anos, e Maria Rodrigues de Souza, de 69 anos, foram lesionadas a faca, tendo aprimeira vítima sofrido duas perfurações, uma na testa e outra naorelha e a segunda, uma perfuração na garganta.

O casal foi socorrido por populares para o hospital local, onde se encontram em observação. Após informações sobre os fatos, os policiais saíram em diligências e prenderam em flagrante, Messias Rodrigues de Souza, de 38 anos, o qual é filho das vítimas em alusão.

O referido infrator foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotados os procedimentos

Governo terá de pagar salário de R$ 13 mil para professores

Em decisão unânime, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mantiveram resolução da Justiça do Trabalho que determina o pagamento do piso salarial a cerca de 1,1 mil professores universitários do Estado. O pagamento deve ser retroativo a 1996, quando transitou em julgado a decisão da primeira instância. O valor é igual ao teto salarial do Executivo cearense, de cerca de R$ 13,2 mil, recebido pelo governador Cid Gomes.

A decisão do STF, tomada na quinta-feira, refere-se a processo movido, em 1992, pelo Sindicato dos Docentes do Ensino Superior Público do Ceará (Sindesp), cobrando o pagamento do piso para os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

Segundo o presidente do Sindesp, Luiz Boaventura de Souza, com a definição do STF, somente quem lecionava nessas instituições quando o processo teve início será beneficiado. Pensionistas dos docentes já falecidos estão incluídos na decisão. Atualmente, cita o presidente do Sindesp, o salário dos professores das três universidades varia entre sete e dez salários mínimos, além das gratificações.

“O piso foi resultado de luta de oito anos da categoria e o governo Tasso (Jereissati, governador do Ceará entre 1987 e 1991) não respeitou. Em 1992, ingressamos na Justiça e sempre que o Estado perdia, entrava com ações procrastinatórias, mas sempre perdendo. Agora, por unanimidade perdeu e ele tem que reimplantar o piso. Eles alegam que o valor é muito alto. Mas não é para o Estado. O sindicato, por enquanto, está na expectativa”, pontua.

“Improcedente”

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) afirma ser “improcedente” o valor requerido pelos professores. Em nota, a PGE diz que “o Estado do Ceará tem defendido que a sentença não determina implantação de piso salarial, mas somente de pagamento de diferença até a implantação do Regime Jurídico Único dos servidores do Estado, de 1990”, viés não julgado pelo STF. O texto cita que a PGE “aguardará acórdão da reclamação constitucional interposta pelo Supremo, depois analisará”.

Acidente com ônibus que transportava trabalhadores rurais deixa 33 mortos


Parentes e amigos de pernambucanos que estavam no ônibus envolvido no acidente ocorrido neste sábado (3), na Bahia, estão abalados. Na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, a 258 quilômetros do Recife, para onde as vítimas estavam sendo transportadas do Mato Grosso do Sul, o Governo de Pernambuco montou um ponto de apoio para os familiares. A informação do Governo Estadual é que 33 pernambucanos morreram na tragédia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Milagres, 44 pessoas estavam no veículo que colidiu contra um caminhão e uma carreta, na BR-116.

A Secretaria de Saúde de Buíque está recebendo as pessoas interessadas em verificar a lista com o nome das vítimas do acidente, de acordo com reportagem da TV Asa Branca. Cícero Monteiro encontrou o nome do filho, do genro e do cunhado. “É uma dor muito pesada para mim e para a família”, disse.

 Acidente

A colisão envolveu o ônibus, que transportava 44 trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100". De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.

De acordo com a polícia, o ônibus com os trabalhadores fazia uma ultrapassagem permitida nas duas vias de subida no momento em que a carreta descia a estrada no sentido contrário. O motorista da carreta teria perdido o controle e o semi-reboque que ela transportava teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus e jogando-o para fora da pista. O caminhão, por sua vez, foi atingido pelo ônibus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o ônibus envolvido não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e circulava mediante uma liminar expedida pela Justiça de Brasília.

Conquista e tristeza do rival: Vasco e Flamengo duelam por alegria dupla

Há quem diga que Vasco e Flamengo sempre fazem um campeonato à parte. No jogo deste domingo, somente o primeiro tem a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Mas os dois times terão importantes motivos para vencer quando entrarem no gramado do Engenhão neste domingo, às 17h (de Brasília). Além de objetivos a cumprir, eles podem ser diretamente responsáveis por estragar os planos e o fim de ano do rival.

Com 68 pontos ganhos e dois a menos do que o Corinthians, o Vasco precisa vencer o Flamengo para ser campeão brasileiro pela quinta vez. No entanto, sua meta será completa apenas se o Palmeiras vencer o líder, no clássico disputado no Pacaembu. Além disso, um resultado positivo do Cruz-maltino poderá deixar o rival fora da Libertadores do ano que vem.

O Flamengo chega à 38ª rodada ocupando a quarta posição. Um empate o garante  na Libertadores. E esse resultado também significará o Vasco vice-campeão nacional. Motivos mais do que suficientes para o time de Ronaldinho Gaúcho encerrar bem a temporada.

Jogos da ultima rodada acontecem hoje:

 
Botafogo-RJ x Fluminense Raulino de Oliveira 
Vasco x Flamengo Engenhão 
Avaí x Figueirense Ressacada 
Corinthians x Palmeiras Pacaembu 
São Paulo x Santos Romildo Vitor G.Ferreira 
Internacional-RS x Grêmio Beira Rio 
Cruzeiro x Atlético-MG Arena do Jacaré 
Atlético-GO x América-MG Serra Dourada 
Atlético-PR x Coritiba Arena da Baixada 
Bahia x Ceará Pituaçu

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões na quarta-feira

Nenhum apostador acertou as dezenas do concurso 1.342 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (3), em Araraquara, no interior de São Paulo. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a loteria deve pagar um prêmio de R$ 31 milhões em seu próximo sorteio, na quarta-feira (7).
 
saiba mais

Confira as dezenas sorteadas neste sábado: 05 - 07 - 42 - 46 - 50 - 60

Ainda segundo a Caixa, 102 apostas acertaram a quina e irão receber R$ 27.452,98 cada. Acertaram a quadra outras 8.092 apostas, devendo receber, cada uma, um prêmio de R$ 494,35.

Após terceira internação, ex-jogador Sócrates morre em São Paulo

O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30 da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave – Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.

O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.

Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.

Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Solicitação da carteira estudantil pela internet começa segunda-feira

Os alunos da rede particular e pública de ensino podem solicitar a carteira de estudante 2012 pela internet, a partir da próxima segunda-feira (5). A opção online visa agilizar a confecção e emissão da carteira, que será entregue desbloqueada, podendo ser utilizada a partir do dia primeiro de maio.

Para realizar o requerimento pela internet, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente. Em seguida, é necessário imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregá-lo na entidade estudantil ou na própria instituição de ensino (escola/universidade).

No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A nova carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula e pagamento do boleto.

A Etufor lembra que aqueles alunos que já solicitaram o documento de identificação estudantil 2012 na própria instituição de ensino não precisam solicitar novamente pela internet.

Carro capota e duas pessoas de Iguatu morrem na BR-116, em Santa Bárbara, na Bahia


Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas após uma caminhonete capotar nesta sexta-feira (2), na BR-116 Norte, próximo à cidade de Santa Bárbara, a 140 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30, um pneu do veículo de modelo D20 estourou e provocou a capotagem.

Ainda segundo a PRF, a caminhonete saiu da cidade de Iguatu, no Ceará, e levava dez pessoas que iriam comercializar produtos de higiene pessoal em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. O motorista do veículo não teve ferimentos e passa bem.

Os sete feridos foram socorridos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Uma delas, uma mulher que não foi identificada, está em estado grave.

Nomes das vítimas:

José Rodrigues da Silva, 33 anos; Cícero Gonçalves da Silva, 31; Gleoberto Gonçalves da Silva, 26; Sérgio Gonçalves da Silva e José Edcleudo Bezerra, 31. Duas vítimas foram atendidas no hospital de Santa Barbara já foram liberadas, um delas o motorista, João Soares Pereira, 62 anos.

Os corpos das duas vítimas fatais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana e ainda não foram identificados.

Hospital e médicos de Acopiara devem pagar R$ 100 mil a casal que perdeu filhos durante parto


O Hospital Geral Suzana Gurgel e dois médicos foram condenados a pagar indenização de R$ 100 mil a um casal que perdeu os filhos gêmeos durante o parto.

De acordo com os autos, depois de comprovada a gravidez, o casal procurou uma obstetra para iniciar o pré-natal. Por conta do crescimento incomum da barriga, a médica suspeitou de gravidez de gêmeos.

Ainda segundo os autos, os pais foram informados pela obstetra que não seria necessário ultrassonografia. Ainda assim, procuraram um médico, também condenado, para realizar o exame. Após o procedimento, foi verificado que a mãe esperava um bebê do sexo masculino.

Os médicos, então, disseram que o parto ocorreria em agosto de 2002. Um mês antes do previsto, no entanto, a gestante deu entrada no hospital, sentindo fortes dores.

Mesmo constatando o trabalho de parto, a médica plantonista não internou a paciente. Sem suportar a dor, a mãe retornou posteriormente ao hospital e foi submetida a tratamento cirúrgico de urgência.

Durante a realização do procedimento, foi confirmado que a mulher esperava gêmeos e que os bebês já estavam mortos. Alegando erro médico, o casal ingressou com pedido de indenização na Justiça.

Um dos médicos condenados afirmou que a ultrassonografia mostrou apenas um bebê. O Hospital Geral Suzana Gurgel, por sua vez, defendeu não ter havido culpa dos profissionais lotados na unidade. Já a obstetra sustentou a ausência de erro no diagnóstico.

Ao analisar o caso, o juiz condenou os médicos e o hospital ao pagamento de R$ 100 mil a título de reparação moral. O magistrado afirmou que a culpa dos médicos consiste no diagnóstico errado da ultrassonografia, que, caso bem realizada, poderia ter evitado o desfecho trágico.

Para o juiz, o hospital é responsabilizado indiretamente por atos de terceiros. Afirmou ainda que a obstetra agiu com negligência, pois não teria encaminhado a gestante para os exames de rotina. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (1º/12).(As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará)

Fonte: O povo online