sábado, 31 de julho de 2010

Acopiara incluída na primeira etapa do garantia safra

Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais no Estado do Ceará (Fetraece), a primeira folha de pagamento do Garantia Safra referente às perdas ocasionadas pela seca, neste ano, será liberada a partir do próximo dia 18 de agosto. Serão atendidos 92 municípios no Ceará e 177 mil produtores rurais que registraram perda superior a 50% na lavoura de sequeiro. Este ano, o Garantia Safra vai liberar quatro parcelas no valor de R$ 150,00, cada. No Centro-Sul, os municípios de Acopiara, Iguatu, Icó, Jucás, Cariús e Várzea Alegre estão incluídos nessa primeira etapa. O maior número de beneficiados será em Icó, com 5.220 agricultores inscritos, seguido de Iguatu, com 4.756.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Natália Feitosa, disse que a liberação dos recursos do Programa é urgente e necessária. "Os prejuízos no campo foram enormes e muitas famílias necessitam dessa verba porque não houve praticamente colheita. A situação é grave".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó, Lourival Teixeira, disse que foi correto antecipar a liberação da verba. "Quem vive da agricultura, o produtor familiar, necessita desses recursos com urgência", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário