sábado, 31 de julho de 2010

Bebê tem alta com clavícula quebrada

Há nove dias o bebê S.G.M não para de chorar. Preocupada, a mãe B.G.M, 19 anos, foi ao Hospital Distrital Evandro Aires de Moura, mais conhecido como Frotinha de Antônio Bezerra, em busca de saber o motivo do constante choro do filho recém nascido, já que a amamentação estava regular e o menino não aparentava nenhuma enfermidade. "Quando cheguei no Frotinha os médicos mandaram bater um Raio X e identificaram que o meu filho estava com a clavícula fraturada", disse.

Os médicos tranquilizaram a mãe e perguntaram se ela não tinha sido informada pelos profissionais que fizeram o seu parto da possível quebra intencional da clavícula para facilitar a vinda do bebê. "De maneira alguma, ninguém me informou nada, e meu parto foi normal, sem complicações", declarou.

A partir da informação, a jovem e sua família ficaram indignados com a equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que realizou o parto, no último dia 21. "Tudo bem que esse tipo de fratura seja normal, porém eu não fui avisada de nada. Deixaram voltar para casa como se meu filho não sofresse de nada. Já pensou se eu o pegasse e de mau jeito e machucasse", indagou a mãe.

O diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Pádua Martins, informou à reportagem, ontem à tarde, que somente na próxima segunda-feira poderia dar maiores informações a respeito do caso. Porém ele adiantou que esse tipo de fratura da clavícula em recém-nascidos é normal e pode ser intencional ou acidental, não necessitando nenhum tipo de cirurgia.

"Somente munido do prontuário da jovem é que poderei dizer se foi realizada quebra da clavícula ou não", explicou.

Do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário