sábado, 31 de julho de 2010

Terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter deixa 170 feridos no Irã

Um terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter atingiu a região Nordeste do Irã e deixou pelo menos 170 pessoas feridas nesta sexta-feira (30). O terremoto, que atingiu as localidades de Torbat Heydarie e Zave, na Província de Khorasan Razavi, não deixou mortos, mas graves danos materiais, segundo o diretor do escritório contra crises da Província, Javad Erfanian.

De acordo com declarações de Erfanian à agência Irna, dos 170 feridos, 13 foram levados para um hospital próximo e dois estão em situação grave. Ainda segundo o diretor, o terremoto causou danos em várias propriedades rurais e a interrupção do fornecimento de eletricidade e de telecomunicações em Torbat Heydarie.

O abalo aconteceu às 20h18 de sexta-feira pelo horário local (13h48 em Brasília), com epicentro em Torbat Heydarie. Outras localidades da Província, como Khalil Abade, Kashmar, Khaf, Bardskan, Rashtkhar, Gonabad e Mashhad, sentiram os tremores.

O terremoto de maior magnitude registrado no Irã nos últimos anos foi o que arrasou a cidade histórica de Bam, no Sudeste do país, em 2003. Com magnitude 6,3 na escala Richter, o tremor matou 31 mil pessoas, o equivalente a um quarto da população da cidade medieval, que ficou 70% destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário