quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Adagri vai investigar casos

O caso que envolve a morte de dois caprinos na Serra do Rosário será investigado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), segundo a fiscal estadual do órgão, Stella Cintie de Souza Silva. Ela adianta que deverá ir à localidade até o final da semana para acompanhar de perto o relato dos criadores e tentar desvendar esse mistério. "Pelo que foi divulgado até agora, fica descartado de que se trata de alguma doença que possa estar atacando o rebanho", afirma.

O caso a que a fiscal se refere aconteceu na noite do último dia 21de outubro, na localidade de Desterro, no Distrito do Baracho. Um bode e uma cabra foram encontrados mortos, com a língua e os olhos arrancados. A forma como os animais foram encontrados e a distância entre ambos chamaram ainda mais a atenção dos moradores locais.

De acordo com Stella Cintie, a mesma investigação está sendo feita por veterinários ligados à Adagri, na cidade de Cruz, onde ocorreram os primeiro casos de mutilação de animais. "Já se sabe que no caso de Cruz, onde dezenas de animais tiveram os globos oculares arrancados, não se trata de nenhuma doença transmissível. Resta saber de que forma e por que esses animais foram atacados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário