quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eike Batista diz que estudaria compra do SBT

O empresário Eike Batista disse nesta quinta-feira que um canal de televisão seria interessante para a joint-venture que formou esta semana com a agência de esportes e entretenimento do investidor de private equity e bilionário Ted Forstmann, a IMG. Ele não descartou uma eventual compra do SBT, se a emissora for colocada à venda depois que as empresas do grupo do empresário Silvio Santos foram usadas como garantia no aporte de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) ao banco PanAmericano.

"Nós olhamos tudo", disse o empresário, ao ser perguntado se poderia fazer uma oferta no caso do SBT ser colocado à venda. Na noite de terça-feira, o Panamericano informou que recebeu um aporte de R$ 2,5 bilhões do Grupo Silvio Santos, seu controlador, para restabelecer o equilíbrio patrimonial e a liquidez do banco. Os recursos foram obtidos com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Eike observou, no entanto, que seu negócio no setor de entretenimento, anunciado esta semana , tem por objetivo principal a construção de arenas multiuso no Brasil e espetáculos de entretenimento. "O brasileiro gosta de eventos, gosta de se entreter...tem um mercado extraordinário aqui, uma demanda reprimida", disse o executivo que ainda não tem planos concretos para a joint-venture já apelidada de IMGX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário