quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sequestrador trabalhou com o pai de Pedro Paulo, diz polícia

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse, em entrevista coletiva, realizada no início da noite desta terça-feira (11), que o principal mandante do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, é um ex-funcionário de seu pai, o empresário Jurandir Mellado.

O homem foi detido nesta terça-feira, em Imperatriz. Além dele, foram presas duas pessoas em Marabá (PA) e outras duas no local do cativeiro, em Araguaína (TO). "Infelizmente a ganância e a falta de escrúpulos de uma pessoa, que foi funcionária do empresário Jurandir, fizeram com que acontecesse esse crime. Mas felizmente tudo acabou bem, com a criança resgatada", afirmou Aluísio Mendes.

Durante a entrevista coletiva, apenas três dos cinco presos foram apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz. Além deles, segundo a polícia existem mais quatro mandados expedidos para três homens e uma mulher, que teriam contribuído de alguma forma para o sequestro. "A polícia maranhense, do Tocantins, Goiás e do Pará realizou um grande trabalho e acredito que seja apenas questão de tempo para que todos sejam presos", informou Mendes.

De acordo com o secretário, apenas parte do resgate pago pela família foi recuperada. O restante, segundo o secretário, está em poder dos outros integrantes da quadrilha ainda foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário