quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dr. Vilmar assina convênio para executar o Projovem Urbano em Acopiara

O prefeito Dr. Vilmar assinou nesta terça-feira (10) em Fortaleza um convênio com o Governo do Estado para executar o Projovem Urbano em Acopiara. Vários jovens do município terão a oportunidade de concluir o ensino fundamental, além de receberem qualificação profissional.
 
O objetivo do Programa é oferecer ao jovem a oportunidade de conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional inicial e o desenvolvimento de atividades de intervenção social. De acordo com o prefeito Dr. Vilmar o diferencial do ProJovem Urbano 2013/2014 é o tempo de conclusão do ensino fundamental. No ensino regular duraria 9 anos e no ProJovem são apenas 18 meses.
 
O prefeito acopiarense destaca que o jovem inscrito no Programa vai receber uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00, mediante o cumprimento de 75% de frequência e trabalhos, fardamento, material escolar e merenda. "Essa será uma ótima oportunidade para os jovens acopiarenses que não terminaram, concluírem os estudos, pois além deles receberem bolsas estudantis, isto representará uma injeção financeira no comércio local, através do benefício recebido e dos salários dos nossos futuros profissionais", frisou Dr. Vilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário