quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Subsecretário aponta arma contra manifestantes do MST na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou as imagens da câmera de segurança que mostram o momento em que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) entram na sede do órgão, em Salvador.

A gravação é divulgada após repercussão da fotografia que registrou o subsecretário da SSP-BA, Ari Pereira, apontando arma em direção aos manifestantes. O gestor disparou três tiros durante a ocupação, na manhã dessa terça-feira (10), afirma o MST. Ninguém ficou ferido.


As imagens  mostram os integrantes do movimento social com foices e pedaços de madeira pretendendo subir as escadas para ocupar os outros andares. Uma das pessoas tenta quebrar a câmera de segurança com uma foice. Outra imagem mostra o momento em que mais pessoas acessam o prédio, enquanto um policial, que fazia a segurança, recua.

O secretário Maurício Barbosa comentou a situação. "Não podemos aceitar nenhum tipo de tomada do prédio que representa e simboliza a segurança pública do nosso estado, sob qualquer pretexto. Nós tivemos que apelar para o uso de arma de fogo em detrimento a inúmeras pessoas que entraram aqui de facão e de foice na mão deliberados a tomar o prédio. Temos que salvaguardar a integridade física dos nossos servidores", defende.

Um dos integrantes do MST, Valber Rubens Santos, afirmou que não houve uso de violência por parte do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário