quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pastor é preso durante culto: ele era procurado acusado de homicídio

Fiéis da Igreja Mundial da Palavra de Deus, no Jd. das Palmeiras, em Sumaré (SP), presenciaram seu pastor ser levado preso no meio do culto, no último sábado (23/10). O religioso era procurado pela Justiça por matar uma pessoa, na Vila Matilde, em São Paulo, no ano de 2003.
Jaime Martiniano dos Santos, 33 anos, pregava para um grupo de cerca de 20 evangélicos quando a polícia chegou à igreja. Segundo testemunhas, da porta do templo, os policiais interromperam a cerimônia e chamaram Santos, que foi imediatamente encaminhado à delegacia de polícia, de onde foi direto pra Cadeia Pública da cidade.

Policiais contaram que Santos não resistiu à prisão e, por conta disso, não houve tumulto e ele não precisou ser algemado. Testemunhas confirmaram a versão, mas disseram que havia crianças e que todos ficaram muito assustados.

Denúncia anônima

Vizinhos relataram que Santos fundou a igreja no local há cerca de três meses. "Nunca imaginamos. Ele era um homem muito educado que tratava todos muito bem", contou uma comerciante das imediações. Segundo moradores da região, os cultos acontecem sempre às quartas, sábados e domingos. No último domingo, mesmo com a prisão do pastor, houve o culto no local. Quem encabeçou a cerimônia, entretanto, foi a mulher dele, que também é pastora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário